FINAC - Finoca Almeida Cunha, é uma instituição sem fins lucrativos, gerida pelas artistas Ana Clara Joly e Renata Celidonio.
Com o olhar e a experiência da equipe,
juntamente com o apoio de seus parceiros, a FINAC viabiliza produções artísticas contemporâneas e incentiva
manifestações culturais.
A partir de 2021, já com 15 anos de história,
a ONG transformou seu perfil - antes formativo - para um modelo expansivo de financiamento que almeja alcançar artistas e projetos de pesquisa criativa em todo o território nacional.
Ana Clara Joly é multiartista, arte-educadora e gestora cultural.
Com vasta experiência na área, proporciona aos projetos da FINAC acompanhamento e orientação artística, somando também na parte administrativa e pedagógica.
Renata Celidonio é artista, professora e presidente da FINAC.
Atua na administração e nas proposições culturais da ONG, investindo seu conhecimento e sua experiência para garantir execuções e parcerias de qualidade.

A equipe também conta com os profissionais
Castello Spada, Cirene Caniceiro, Lisandro Beltramini, Marlene Beltramini e Rita Cabral,
que auxiliam na administração, comunicação e produção dos projetos.
Finoca Almeida Cunha, mais conhecida como vovó Finoca, foi uma pessoa muito elegante e sociável que dedicou sua vida à arte, em especial à música.
Abriu as portas de sua casa para artistas, amigos e familiares que se reuniam para tocar, cantar e apreciar as diversas esferas artísticas.
Fiel incentivadora de Renata Celidonio, vovó Finoca partiu em 1993. Depois de seu falecimento, a família descobriu que Finoca incentivou e patrocinou - de forma agudamente discreta - muitos artistas.
Vovó Finoca não só respirava arte, como assoprou possibilidades para diversas pessoas que, graças ao seu apoio, alçaram vôo.
